sábado, 30 de novembro de 2013


Sexta-feira, fim do dia. O trânsito pra qualquer lugar do Rio fica parado, trens lotados, metrô igual sardinha em lata. E, apesar de toda a expectativa com a chegada de um novo ano, quanto a isso não há qualquer esperança.
Sendo assim, melhor ficar pelo Centro mesmo, tem muita coisa a se explorar ainda por aqui!
Continuado o circuito de confeitarias, fomos à Manon da Rua Uruguaiana.
Já na entrada a sensação é bem esquisita, tem um letreiro antigo escrito "Casa Cavé", já que é o antigo imóvel dela (acredito que o imóvel é tombado e não tenha sido permitida a retirada do letreiro). Mas ok, vamos entrar.



O salão tem várias mesas, mas tantas que vc mal consegue passar, é meio desconfortável e apertado.
O cardápio é interessante, tem opções pra café da manhã, chá da tarde... um casal ao lado estava até jantando. Mas, em uma confeitaria, como fugir dos doces?
Provei um chamado Madrileño, é um pão doce com um pouquinho de goiabada em cima, é gostoso e tradicional; a receita é a mesma desde 1942, quando abriu a primeira casa, na Rua do Ouvidor.  O Thiago ficou com os doces portugueses, como sempre: um Jesuíta e pastel de Nata - que também é mais gostoso que o da Colombo (na minha modesta opinião).


No geral, os doces eram gostosos, mas o lugar apertado incomodou um pouco.
Mas esse problema é contornável; na próxima vez, vamos de happy hour de doce: a partir das 19:30, paga-se um doce e vem mais um grátis (mas só pra viagem).

E aí?

 
Avaliação: Gostoso
Endereço 1: Rua Sete de Setembro, 133, Centro
Metrô: Carioca
Horário: Seg-Sáb.

Endereço 2: Rua do Ouvidor, 187-189,  Centro
Metrô: Uruguaiana
Horário: Seg-Sáb.


0 comentários:

Postar um comentário